A Apple em junho de 2021 apresentou a versão mais recente de seu sistema operacional iOS, iOS 15, que deve ser lançado no outono. O iOS 15 apresenta novos recursos para ligações FaceTime, ferramentas para reduzir distrações, uma nova experiência de notificações, recursos de privacidade adicionais, reformulações completas para Safari, Tempo e Mapas, e muito mais.

As notificações foram redesenhadas no iOS 15, adicionando fotos de contato para pessoas e ícones maiores para aplicativos. Para reduzir a distração, um resumo de notificação reúne notificações para entrega em um momento apropriado e organiza as notificações por prioridade.

O foco é um novo recurso que pode filtrar notificações e aplicativos com base no que o usuário deseja focar em um determinado momento. Quando o Foco de um usuário está bloqueando notificações recebidas, seu status será exibido para outras pessoas em Mensagens. O iOS sugere um Focus para ocasiões diferentes, como horas de trabalho ou para dormir, usando a inteligência do dispositivo, mas os usuários também podem criar um Focus personalizado. Quando um Focus é definido em um dispositivo Apple, ele se aplica automaticamente a outros dispositivos Apple.

O Safari apresenta um design completamente novo . Os controles agora são mais fáceis de alcançar com uma mão e dão mais foco ao conteúdo de uma página da web. Há uma nova barra de guias compacta que flutua na parte inferior da tela para que os usuários possam deslizar facilmente entre as guias. Grupos de guias permitem que os usuários salvem guias e acessem-nas facilmente a qualquer momento em todos os dispositivos. Há também uma página inicial personalizável e extensões da web pela primeira vez.

O aplicativo Maps agora oferece uma nova visualização 3D em cidades com detalhes significativamente aprimorados, mostrando edifícios, faixas de pedestres, ciclovias e muito mais. Há uma nova experiência de direção na cidade com detalhes de estrada adicionados e recursos de transporte público aprimorados , como linhas favoritas fixadas, notificações para desembarque e rotas de caminhada AR.

O iOS 15 traz isolamento de voz e áudio espacial para chamadas do FaceTime para que as vozes soem como se estivessem vindo de onde a pessoa está localizada na tela. O FaceTime também suporta o modo Retrato e oferece uma nova visualização em grade para ver mais rostos ao mesmo tempo. SharePlay é um novo recurso que permite aos usuários compartilhar mídia juntos em sincronia durante uma chamada FaceTime. Os usuários também podem gerar links compartilháveis para uma chamada do FaceTime agendada, que também pode ser aberta em dispositivos Android e Windows.

ios 15

Como baixar e instalar o iOS 15

O iOS 15 está disponível atualmente apenas como uma versão beta de visualização para desenvolvedores e testadores beta públicos. Os desenvolvedores registrados podem baixar o perfil para o iOS 15 beta do Apple Developer Center e, assim que o perfil for instalado, as atualizações do beta estarão disponíveis pelo ar. Uma versão beta pública do iOS 15 está disponível para teste em beta.apple.com .

É preferível instalar o iOS 15 em um dispositivo secundário porque este é um software de lançamento antecipado que pode ter bugs ou problemas.

Ao longo do período de teste do iOS 15, que durará vários meses, a Apple irá refinar os novos recursos do sistema operacional e corrigir bugs antes de seu lançamento. Os desenvolvedores também poderão usar este período de teste beta para oferecer suporte ao novo sistema operacional e construir novos recursos do iOS 15 em seus aplicativos. O iOS 15 será lançado para todos os usuários com dispositivos compatíveis a partir do outono.

Perguntas ou problemas podem ser direcionados ao nosso fórum iOS 15, onde os leitores estão discutindo o lançamento.

Versão Atual

A Apple semeou duas versões beta do iOS 15 para desenvolvedores e uma versão beta para testadores beta públicos.

O desenvolvedor beta dois adicionou o SharePlay no Facetime , um novo ícone do aplicativo Maps, roupas Memoji e opções de personalização, ajustes de interface do usuário no Safari e outros aplicativos, uma nova tela inicial para o aplicativo Weather redesenhado e muito mais.

Redesenho de notificações

iOS 15 apresenta notificações completamente redesenhadas. As notificações agora exibirão fotos de contato para pessoas e ícones maiores para aplicativos para torná-los mais fáceis de identificar.

Há um novo resumo de notificação personalizado que coleta notificações não urgentes para serem entregues em um momento mais apropriado, como pela manhã ou à noite. As notificações no resumo são organizadas por prioridade usando inteligência no dispositivo que analisa as interações do usuário com os aplicativos, com as notificações mais importantes e relevantes subindo para o topo. Mensagens urgentes e notificações urgentes ainda serão entregues imediatamente.

notificações ios15

Agora existe a opção de silenciar as notificações de qualquer aplicativo ou tópico de mensagens temporariamente, e o iOS 15 irá sugerir silenciar um tópico se ele estiver excepcionalmente ativo, mas você não estiver se envolvendo com ele.

Há também uma nova API de notificação para desenvolvedores, permitindo que eles enviem notificações urgentes e adotem o novo visual para notificações vindas de pessoas.

f1623086302 2

Foco

O iOS 15 apresenta uma nova ferramenta para ajudar os usuários a reduzir a distração chamada Focus. Um Focus pode filtrar notificações e páginas da tela inicial com base no que o usuário deseja focar em um determinado momento, ao mesmo tempo em que permite notificações urgentes. Quando o Foco de um usuário está bloqueando notificações de entrada, seu status é automaticamente exibido para outras pessoas em Mensagens, mostrando que um usuário não está disponível no momento, a menos que seja urgente.

ios15 focus

O iOS sugere automaticamente o Focuses aos usuários que usam inteligência no dispositivo para determinar quais pessoas e aplicativos devem notificá-los em determinados momentos. As sugestões de foco são baseadas nos contextos dos usuários, como horas de trabalho, tempo pessoal ou descanso para dormir. Os usuários também podem criar um foco personalizado para mostrar apenas certas notificações e páginas da tela inicial, selecionar interrupções permitidas para as notificações e aplicativos mais importantes e configurar respostas automáticas para mensagens durante um foco.

Quando um usuário define um Focus, ele sincroniza entre os dispositivos Apple. Os desenvolvedores podem implementar uma nova API de status para aplicativos de mensagens de terceiros para refletir um status Focus.

 

Post navigation

Leave a Reply